Viajante Aleatório | Blog com dicas de viagens, turismo, destinos e aventuras

Cansado de tudo? Que tal uma viagem sem volta para Marte?

06 Ago 2013
marte

Já tem planos para 2023? Ainda dá tempo de correr atrás e fazer sua inscrição e embarcar numa viagem sem volta para Marte. É isso mesmo. A fundação Mars One resolveu que é hora de colonizar o planeta e, após muitos anos de estudo, juram que tem a tecnologia necessária para tal.

Segundo o site da fundação, o primeiro grupo –que chegará em 2023- contará com quatro astronautas, e a cada dois anos depois disso, um novo grupo de mais quatro pessoas será enviado. A viagem dura pelo menos 7 meses, e parece que tem muita gente do mundo inteiro interessada em pegar essa longa estrada (cerca de 74 mil pessoas já se inscreveram e a meta é chegar aos 500 mil inscritos).

mars

Qualquer um pode se candidatar, mas os selecionados vão passar por um treinamento pesado durante sete anos, físico e psicológico, além de viver em uma réplica da colônia marciana durante 3 meses. É o mínimo né, porque achamos impossível largar um planeta tão incrível como o nosso, cheio de cidades e países legais pra conhecer, para se aventurar numa mudança definitiva para o planeta vermelho. Sim, isso mesmo, uma vez lá, os colonizadores nunca mais voltarão para a Terra.

De acordo com as informações, os astronautas poderão cultivar o próprio alimento e a energia será solar, e somente empresas privadas vão abrir a carteira para realizar o projeto. Em 2016 começarão os preparativos, envios dos suprimentos necessário e dos satélites, e por aí vai, até estar tudo prontinho pra receber os astronautas em abril de 2023. Os riscos? Os mesmos que subir o Everest, diz o site.

mars3


O bom é que poderemos assistir tudinho do conforto dos nossos lares , ou do hotel aleatório onde estivermos hospedados. Pois é, o processo será televisionado para o mundo todo - teremos um reality show marciano! Ah, e ainda dá pra assistir vestido a caráter, já que o site vende camisetas, casacos e canecas com o logo da Mars One. Eaí, vai fazer a inscrição ou comprar o casaco pra assistir do sofá?

Marte

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar